segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Quais são os documentos necessários para sacar o PIS?

egue abaixo a lista dos documentos que devem ser apresentados para que o saque seja efetuado:
- Documentos de Identificação do solicitante (trabalhador, ou dependente legal, ou representante legal ou procurador).
- Carteira de identidade;
- Carteira de Habilitação (modelo novo), observado o prazo de validade, se houver;
- Carteira Funcional reconhecida por Decreto;
- Identidade Militar;
- Carteira de Identidade de Estrangeiros;
- Passaporte emitido no Brasil ou no Exterior;
- CTPS.
Para casos e eventos específicos, há a necessidade da apresentação de mais alguns documentos que comprovem tais situações, como:

Um comentário:

  1. Ilmo.: Dr.Carlos:
    Gostaria que o Sr. me fizesse a gentileza de exclarecer-me as seguintes dúvidas:

    1- Moro há 9 anos na italia. em Janeiro próximo, concluo as contribuições necessárias para aposentar-me por idade. Gostaria de saber se posso dar uma procuração para minha filha que mora no Brasil dar entrada na solicitação
    2- Tenh0o direito a sacar minhas quotas do PIS,pois minha inscrição é 01\01\1972. A pergunta é: Posso fazer através do Consulado Brasileiro na Itália?
    Dr. CARLOS,me perdoe a consulta, mas eu entrei em contato com Caixa Economica e como Consulado, porém, ambos não me responderam.
    Muito obrigado por sua atenção....
    Aguardo para breve sua resposta.

    ResponderExcluir

REVISÃO DO FGTS: O que é?

 A revisão do FGTS é uma ação onde são discutidas as substituição dos índices de correção dos valores vinculados de FGTS. Atualmente, para c...