sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Novas start-ups serão isentar de tributos federais

Novas start-ups serão isentas de tributos federais

E-mailImprimirPDF

A comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou o Projeto de Lei do Senado (PLS) que isenta as novas empresas de tecnologia, as chamadas start-ups, do pagamento de tributos federais por dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois anos. O projeto foi aprovado em caráter terminativo, e segue direto para a Câmara dos Deputados.

Após o prazo os empresários poderão optar pelo Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional).

O relator senador Walter Pinheiro (PT-BA) justificou que a proposta defende as micro e pequenas empresas no período mais crítico de suas atividades. Segundo ele, há a necessidade de reduzir os impostos para aumentar a competitividade no setor.

 Walter Pinheiro aceitou a proposta com as emendas aprovadas anteriormente na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). As emendas definem quais empresas podem se enquadrar no regime especial, o tipo de isenção (impostos federais) e período (dois primeiros anos).
 Fonte: Consumidor Moderno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REVISÃO DO FGTS: O que é?

 A revisão do FGTS é uma ação onde são discutidas as substituição dos índices de correção dos valores vinculados de FGTS. Atualmente, para c...