terça-feira, 11 de junho de 2013

Cresce o número de donas de casa filiadas ao INSS

O número de donas de casa de baixa renda filiadas à Previdência Social chegou a 407.633 no País em abril, de acordo com dados da Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPPS). Entre os Estados com os maiores registros de donas de casa de baixa renda que se tornaram seguradas da Previdência Social estão Minas Gerais, com 69.596, São Paulo (66.138), Rio de Janeiro (40.993), Bahia (28.267) e Rio Grande do Sul (27.858).
Segundo informações da assessoria de imprensa da Previdência Social, a meta do governo federal é atingir 1 milhão de formalizações de donas de casa até 2015.

Como fazer

As donas de casa de baixa renda, que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), podem contribuir para a Previdência Social com a alíquota de 5% sob o salário mínimo (R$ 33,5). A renda da família não pode ultrapassar a quantia de dois salários mínimos (R$ 1.356) mensais.
Para se cadastrar, é preciso imprimir a Guia da Previdência Social (GPS) na página da Previdência Social na internet (www.previdencia.gov.br) ou realizar a inscrição por meio da Central de Atendimento, pelo telefone 135, ou nas Agências da Previdência Social. As donas de casa de baixa renda têm até o dia 15 de cada mês para efetuar o recolhimento do valor.
As donas de casa que contribuírem com a Previdência vão ter direito a receber aposentadoria por idade (mulheres aos 60 anos), aposentadoria por invalidez , auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REVISÃO DO FGTS: O que é?

 A revisão do FGTS é uma ação onde são discutidas as substituição dos índices de correção dos valores vinculados de FGTS. Atualmente, para c...