segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pela internet, comprador pode checar se o nome está sujo no mercado. Ele pode acessar dados da empresa e negociar diretamente a dívida. Do G1 Sul de Minas Tweet 52 comentários O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) disponibilizou através de um portal pela internet o serviço de autoconsulta de débito. Com isso, o consumidor pode checar através do site “Consumidor Positivo” se está com o nome sujo no mercado e qual é o débito que levou o nome da pessoa para o cadastro. No portal, as pessoas podem ainda ter os dados dos credores, como telefones, endereços e sites para uma negociação direta da dívida, sem intermediários. A consulta pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o consumidor não tenha uma carta-comunicado. O usuário encontra ainda mais dicas e orientações sobre educação financeira. saiba mais Consumidores devem comunicar a Serasa sobre roubo de documentos Para acessar o serviço, é preciso se cadastrar no site, colocando informações pessoais e o número do CPF, em seguida criando uma senha. O portal você acessa por aqui. Entre outros serviços que podem ser encontrados no portal "Consumidor Positivo", você pode registrar através do site a perda ou roubo de cheques, para evitar que o nome fique sujo no mercado por uso ilegal de cheques perdidos. Há ainda um link para acessar o "Cadastro Positivo", lista do SPC com os nomes de bons pagadores no comércio, que facilita a solicitação de empréstimos, entre outros.



Pela internet, comprador pode checar se o nome está sujo no mercado.
Ele pode acessar dados da empresa e negociar diretamente a dívida.

Do G1 Sul de Minas
52 comentários
O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) disponibilizou através de um portal pela internet o serviço de autoconsulta de débito. Com isso, o consumidor pode checar através do site “Consumidor Positivo” se está com o nome sujo no mercado e qual é o débito que levou o nome da pessoa para o cadastro.
No portal, as pessoas podem ainda ter os dados dos credores, como telefones, endereços e sites para uma negociação direta da dívida, sem intermediários. A consulta pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o consumidor não tenha uma carta-comunicado. O usuário encontra ainda mais dicas e orientações sobre educação financeira.
Para acessar o serviço, é preciso se cadastrar no site, colocando informações pessoais e o número do CPF, em seguida criando uma senha. O portal você acessa por aqui (https://www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo/).
Entre outros serviços que podem ser encontrados no portal "Consumidor Positivo", você pode registrar através do site a perda ou roubo de cheques, para evitar que o nome fique sujo no mercado por uso ilegal de cheques perdidos. Há ainda um link para acessar o "Cadastro Positivo", lista do SPC com os nomes de bons pagadores no comércio, que facilita a solicitação de empréstimos, entre outros.




Um comentário:

REVISÃO DO FGTS: O que é?

 A revisão do FGTS é uma ação onde são discutidas as substituição dos índices de correção dos valores vinculados de FGTS. Atualmente, para c...